domingo, 2 de setembro de 2012

Tubarão martelo é capturado na praia da Penha

Presidente da associação de pescadores, Deilton Calixto, disse que o tubarão foi pego acidentalmente.

 

 

Um tubarão da espécie martelo foi capturado, na manhã de ontem, por pescadores da praia da Penha, em João Pessoa. O presidente da associação de pescadores, Deilton Calixto, disse que o tubarão foi pego acidentalmente, pois a armadilha estava preparada para capturar uma espécie de peixe e acabou apreendendo o tubarão.

O pescador Assis de Melo relatou como foi feita a captura, perto dos arrecifes a cerca de dois quilômetros da beira-mar.

“Preparamos a armadilha para os peixes na noite anterior e quando chegamos lá, o tubarão ainda estava vivo, porém muito debilitado e acabou morrendo ao ser colocado dentro do barco.

Ele tinha 4,10 metros de comprimento e pesava cerca de 500 kg”, detalhou. Segundo os pescadores da praia da Penha, essa é a segunda vez nesta semana que tubarões são apreendidos na região e que é comum a espécie ser vista. “Domingo também pegamos outro da mesma espécie, mas era um pouco menor, com 3,90 m de comprimento e 250 kg", afirmou.

O biólogo Ronilson Paz disse que mesmo o tubarão martelo sendo um predador muito agressivo, não representa riscos ao homem, pois ele se alimenta de peixes, polvos, raias e outros tubarões. “Não há motivos para alarde. Não temos nenhum registro de qualquer incidente com seres humanos”, ressaltou.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário