domingo, 2 de setembro de 2012

Movimento “Limpa Brasil Let’s do It! será aberto neste domingo no Banco do Brasil

Secom-JP

 

Movimento “Limpa Brasil Let’s do It! será aberto neste domingo no Banco do BrasilA cidade de João Pessoa recebe, neste domingo (2), a décima etapa do movimento "Limpa Brasil Let's do It!". A cerimônia de abertura será realizada na Superintendência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro Expedicionários. A solenidade terá início às 8h e contará com a participação do prefeito Luciano Agra, entre outras autoridades, apoiadores e convidados.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também será representada no evento pelo superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, além de diversas secretarias municipais que estão apoiando a realização do "Limpa João Pessoa".

A Emlur adotou o slogan da campanha e está levando o movimento para diversos pontos da cidade. Agentes de limpeza, educadores ambientais e servidores administrativos estarão, até este sábado (1°), circulando pelas ruas de João Pessoa para convidar a população a participar da ação e exercer a sua cidadania.

Com os dizeres "Eu Sou Catador" em suas camisetas, e acompanhados por grandes sacos cheios de material reciclável, as equipes pretendem mostrar que "o mundo ficou pequeno demais para tanto lixo". As intervenções pela cidade começaram nessa quinta-feira (30) e prosseguem nesta sexta (31), no Terminal de Integração, próximo aos shoppings da cidade e na Praça da Paz, nos Bancários. No sábado (1°), o movimento será realizado nos mercados Central e do Bairro dos Estados, além do Busto de Tamandaré e Feirinha de Tambaú.

Palestra - O catador Tião Santos, protagonista do documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar em 2011, apóia o movimento "Limpa Brasil". Ele está em João Pessoa para apresentar uma palestra nesta sexta-feira (31), no 1º andar da Estação das Artes, no complexo da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes. O evento é aberto a todos os voluntários que se inscreveram pelo site e, também, para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais do projeto.

Parceria - O Banco do Brasil é parceiro do evento e está auxiliando na distribuição das embalagens que serão utilizadas no recolhimento dos resíduos. As pessoas que se interessarem em participar do movimento devem pegar o "kit voluntário" nos pontos de entrega, neste o domingo (esse pontos podem ser consultados no site http://limpabrasil.com/blogs/joaopessoa/pontos-de-entrega/).

Todo o material reciclável recolhido no dia do evento será doado às cooperativas de catadores que já atuam na cidade. Já os rejeitos ficarão sob a responsabilidade da Emlur, que os encaminhará para o Aterro Sanitário Metropolitano.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário