sábado, 22 de setembro de 2012

Poetas celebram o Dia da Árvore

Árvores de Campina Grande e Boqueirão serão decoradas com poemas de escritores paraibanos, em homenagem ao 'Dia da Árvore'.
 
 
 
Campina Grande e Boqueirão são duas das 83 cidades brasileiras que articulam nesta sexta-feira uma mobilização nacional em homenagem ao Dia da Árvore.

Um Poema em Cada Árvore, mobilização que levou o Prêmio Vivaleitura 2011, é organizada pelo Instituto Psia e, na Paraíba, terá a colaboração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e dos núcleos Blecaute e Caixa Baixa (em Campina Grande) e da Associação Boqueirãozense de Escritores (Abes, em Boqueirão).
Segundo Bruno Gaudêncio, do Núcleo Blecaute, o evento será marcado em Campina Grande por uma programação simultânea no câmpus I da UEPB e nas praças da Bandeira, Clementino Procópio e Antônio Pessoa (conhecida como 'Praça da Morgação').

Nas árvores destes espaços, serão pendurados "25 poemas, 10 de autores paraibanos e 15 de vários lugares do país. Entre os 10 autores temos poemas de Braúlio Tavares, Fidélia Cassandra, Thiago Lia Fook e Edmundo Gaudencio", avisa Bruno Gaudêncio, que também está entre os poetas participantes.

A ação começa na Praça da Bandeira, às 9h, com atividades do projeto 'Sou Todo Paz', do Colégio Motiva, no qual estudantes apresentam trabalhos artísticos que refletem sobre a temática da ecologia.

Iniciativa similar já ocorre todos os anos na Feira Literária de Boqueirão, que em sua 3ª edição, realizada em março pela Abes, tornou as árvores do centro da cidade uma instalação poética com livros infantis.

Com o objetivo de incentivar a leitura, Um Poema em Cada Árvore surgiu em 2010, em Governador Valadares (MG), idealizado pelo poeta Marcelo Rocha.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário