segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Movimento recolhe cerca de 7 ton de material reciclável em João Pessoa


03/09/2012 12h40 - Atualizado em 03/09/2012 12h40

Movimento Limpa Brasil - Let's do it! foi realizado no domingo (2).
Toneladas de lixo reciclável foram coletadas em seis horas.

 
Do G1 PB
  

Colaboradores coletaram em seis horas cerca de sete toneladas de material reciclável (Foto: Divulgação/Rafael Passos )
Colaboradores coletaram em seis horas cerca de sete
toneladas de lixo reciclável (Foto: Divulgação/Rafael Passos )
O movimento “Limpa Brasil - Let’s do it!” realizado em João Pessoa no último domingo (2) coletou em seis horas aproximadamente sete toneladas de material reciclável. O evento foi realizado pela empresa Atitude Brasil com a participação da Prefeitura de João Pessoa aravés da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Os 20 pontos de entrega foram abertos às 8h e encerrados às 16h, com a realização de um show no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, em retribuição ao trabalho dos voluntários.

Para o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, o evento do domingo foi apenas o marco de uma mudança de atitudes que deve ser seguida pela população. “A limpeza da cidade em um dia não resolve o problema do lixo, mas mostra ao cidadão que ele faz parte dessa solução”, disse.
Marta Rocha, fundadora da empresa Atitude Brasil e responsável pela realização do movimento Limpa Brasil, disse que a recepção do projeto em João Pessoa foi muito boa. “O show foi lindo, a cidade é muito calorosa e os cidadãos foram bastante comprometidos”, disse Marta. Segundo ela, em dois anos o projeto virá novamente a João Pessoa.

O movimento “Limpa Brasil - Let’s do It!” é realizado pela empresa Atitude Brasil com o apoio de diversos parceiros nacionais e locais. O #LimpaJoaoPessoa teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que ofereceu a estrutura necessária para a instalação dos pontos de entrega e suporte técnico e logístico da Emlur na realização e logística do evento. O Banco do Brasil é parceiro nacional do movimento e coordenou a distribuição das embalagens que foram utilizadas no recolhimento dos resíduos.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário