sábado, 10 de novembro de 2012

Agentes de limpeza urbana de CG ameaçam suspender coleta

Além do atraso nos salários, agentes de limpeza também reclamaram da falta de equipamentos de proteção individual.


 


Cerca de 40 prestadores de serviços que realizam coleta de lixo em Campina Grande protestaram ontem pela manhã contra o atraso nos salários. Eles informaram que a empresa contratada pela Prefeitura Municipal, a Ambiental, atrasou o pagamento pela falta de repasse da verba por parte da administração pública. De acordo com os trabalhadores, se os salários não forem pagos, haverá suspensão dos serviços a partir de segunda-feira, o que já aconteceu durante todo o dia de ontem.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Prestadoras de Serviços do Estado da Paraíba, Ítalo Tairone, o salário do mês passado (R$ 648,00) está atrasado. “A empresa nos informou que não nos pagou porque a prefeitura não pagou a empresa. Então se a gente não receber o dinheiro até mais tarde (ontem) vamos realizar a suspensão da coleta de lixo até que isso aconteça”, ameaçou.

Ele informou que são cerca de 80 funcionários, que trabalham em horário diurno e noturno fazendo a coleta em toda a cidade. Em alguns pontos a coleta estava ineficiente e, em entrevista na última quinta-feira ao JORNAL DA PARAÍBA, o secretário de Serviços Urbanos, Fábio Almeida, informou que a coleta havia sido prejudicada por causa de alguns veículos quebrados, que já estão sendo substituídos.

Além do atraso nos salários, os garis também reclamaram da falta de materiais necessários ao exercício do trabalho, como os equipamentos de proteção individual. O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com representantes da empresa Ambiental, localizada no distrito do Velame que, através de sua gerente local, Tatiana Gualberto, contou que o problema já estava sendo resolvido. A equipe também tentou contato, ontem, com o secretário Fábio Almeida, mas não teve êxito.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário