quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Seminário discute mobilidade urbana

Durante o evento, participantes discutiram problemas enfrentados pelos ciclistas da capital, como a extensão de ciclovias e desrespeito de motoristas.

 

 

A bicicleta como meio de transporte alternativo para desafogar o trânsito e trazer qualidade de vida para os pessoenses. Este foi o tema que reuniu autoridades e entidades não governamentais durante o seminário 'Rodada de Bicicleta', realizado na tarde de ontem, na Câmara Municipal de João Pessoa.

Durante o evento, os participantes discutiram os problemas enfrentados pelos ciclistas nas ruas da capital, como a extensão de ciclovias ainda insuficientes e o desrespeito de motoristas. “É preciso conscientizar as pessoas sobre a bicicleta como meio de transporte e chamar a atenção do poder público para a infraestrutura da cidade. Não se pode ter uma cidade boa priorizando só os carros”, destacou o vereador Geraldo Amorim, um dos organizadores do evento.

A capital conta atualmente com 50 km de ciclovias, conforme dados da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). De acordo com o superintendente Nilton Pereira, este número deverá ser ampliado para 127 km até o ano que vem. “Temos que começar a pensar a cidade para as pessoas, em que haja uma dependência menor de meios de transportes motorizados", disse.

Para a representante do Movimento Massa Crítica, Patrícia Montaño, a bicicleta está inserida em um sistema de transporte sustentável e é necessário que os órgãos públicos estimulem a população.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário