terça-feira, 6 de novembro de 2012

Duas tartarugas são encontradas mortas em praias de João Pessoa

05/11/2012 23h46 - Atualizado em 05/11/2012 23h46

Banhistas encontraram as tartarugas e informaram a ONG Guajiru.
Ingestão de lixo e redes de pesca são principais causas de mortes.
 
Do G1 PB
 
Duas tartarugas marinhas foram encontradas mortas em praias de João Pessoa nesta segunda-feira (5), os animais foram vistos por banhistas que caminhavam pelas praias do Cabo Branco e Manaíra, na orla da capital paraibana e avisaram a Organização Não Governamental Guajiru.
Dados da ONG, mostram que de agosto até este mês, já foram encontradas cerca de 100 tartarugas marinhas mortas na faixa litorânea que fica entre as praias do Cabo Branco em João Pessoa e Cabedelo na Região Metropolitana.

De acordo com Rita Mascarenhas, coordenadora da ONG Guajiru, uma das tartarugas foi encontrada durante o dia na praia do Cabo Branco e a noite outro animal foi encontrado na praia de Manaíra. Segundo Rita a tartaruga será recolhida pela manhã e será levada para a realização de uma necropsia, para investigar a causa da morte.

Rita Mascarenhas explicou ainda que na maioria dos casos são encontradas marcas de rede de pesca ou plástico dentro do aparelho digestório das tartarugas, sendo estas as principais causas de morte dos animais. “Amanhã, com a luz do dia iremos recolher essa tartaruga de Manaíra para examinar e ver o que causou a morte, hoje foram encontradas duas, mas já chegamos a encontrar até seis tartarugas mortas no mesmo dia, e geralmente encontramos plástico dentro do intestino delas, quando examinamos.” Disse.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário