quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sedurb faz trabalho de poda de árvores

Poda e ordenamento dos comerciantes já está sendo feito para garantir a segurança na 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha.

 

Walter Paparazzo
249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, acontece no próximo sábado (24)
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), deu início aos trabalhos de poda e ordenamento dos comerciantes para a 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que acontece próximo sábado.
 
Já foram podadas 73 mangueiras localizadas na avenida João Machado, onde fica a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, local de concentração de muitos fiéis. Durante o trajeto, que segue pela avenida Pedro II, outras seis árvores passaram pelo mesmo processo. Amanhã, a poda programada acontecerá em toda a extensão da avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, e será concluída no entorno do Santuário da Penha.

Para garantir a segurança dos romeiros durante o trajeto de 14 quilômetros da procissão, a Sedurb trabalha com uma equipe composta por 12 podadores e um engenheiro agrônomo. “No Santuário da Penha, serão podados os galhos de castanholas, aroeiras da praia e leucenas, entre outras espécies de árvores”, disse o chefe da Divisão de Paisagismo da Sedurb, Anderson Fontes.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário