sábado, 10 de novembro de 2012

Sudema classifica 3 praias como impróprias ao banho no litoral paraibano

No Bessa há trecho impróprio para o banho próximo a desembocadura do Maceió 


A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, os banhistas devem evitar apenas as Praias do Bessa I, de Manaíra e do Sol, todas em João Pessoa.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho na praia do Bessa I é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió. Em Manaíra deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico. E, na Praia do Sol, o trecho impróprio ao banho vai de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho Cumurupim. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 16 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online


Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário