sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Três praias de João Pessoa estão impróprias para o banho, diz Sudema

02/11/2012 06h00 - Atualizado em 02/11/2012 06h00
 
Os banhistas devem evitar as praias de Manaíra, Bessa I e Penha.
Classificação varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Do G1 PB
 
As praias de Manaíra, Bessa I e Penha, em João Pessoa, devem ser evitadas pelos banhistas neste fim de semana. De acordo com o relatório de balneabilidade feito nas 56 praias da Paraíba pela Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), elas se encontram impróprias para o banho. A classificação, válida até a publicação do próximo relatório, em 9 deste mês, varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Praia de Manaíra deve ser evitada (Foto: Krystine Carneiro/G1)
De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho, na praia do Bessa I, é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió. Já em Manaíra,  deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais.

Já na praia da Penha, ainda segundo a Sudema, o trecho impróprio ao banho vai de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Rio Cabelo.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário