sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fluxo de turismo cresce no litoral

Com reservas feitas antecipadamente, turistas da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo foram responsáveis pelo fluxo.





O feriado prolongado de Finados, que começa hoje, elevou a taxa de ocupação da rede hoteleira, dos leitos dos principais hotéis do litoral paraibano. Com reservas feitas antecipadamente, turistas da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo foram responsáveis pelo fluxo.
Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Tadeu Pinto, o fluxo turístico deste final de semana acompanha o que foi verificado no mesmo período do ano passado. “É uma boa notícia. E mais, teremos ainda famílias do interior do estado que aproveitam o feriado para vir para o litoral. Ao passo que o pessoense deixa a cidade para passear pelos estados vizinhos”, afirmou.
Segundo o atendente de hospedagem do Ibis Hotel, Ian Souza, a lotação do hotel foi atingida com antecedência. “Como somos uma rede mundial, o hotel é procurado com frequência por pessoas das mais variadas origens, por isso a reserva tem que ser feita antecipadamente.”
No Mussulo Resort, na Costa do Conde, a taxa de ocupação superou 95%. “Recebemos um grupo de 42 pessoas da Bahia, além de grupos de Natal e de Recife”, explicou a funcionária da central de atendimento do hotel Carolina Gondim.
As praias urbanas de João Pessoa também contarão com índice de turistas neste feriado. “A ocupação do Littoral Hotel está em 70%, é inferior ao que esperávamos, tendo em vista que trata-se de uma sexta-feira”, explicou o gerente do hotel, Jocean de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário