sábado, 17 de novembro de 2012

Polícia Ambiental resgata quatro animais na Grande João Pessoa

16/11/2012 16h06 - Atualizado em 16/11/2012 21h36

Um tatu resgatado seria morto e usado como tira-gosto, diz sargento.
Polícia Militar Ambiental ainda resgatou um guaxinim e duas aves.
 

Do G1 PB

 
 
A Polícia Militar Ambiental capturou na manhã desta sexta-feira (16) quatro animais silvestres em áreas urbanas da Grande João Pessoa. Policiais da PM Ambiental realizaram a apreensão de um tatu, um guaxinim e duas aves da espécie conhecida como caboclinho.

De acordo com o sargento Waldir Pereira, a pessoa responsável por acionar a Polícia Ambiental informou que o tatu resgatado seria morto para ser usado como tira-gosto.

Conforme o sargento Waldir da Polícia Ambiental, a senhora que entrou em contato para que o animal fosse capturado pagou R$ 20 para evitar que ele fosse morto. “Primeiramente nós fomos chamados para capturar um tatu, em Santa Rita, que, segundo a senhora que nos acionou, iria ser morto para ser comido como tira-gosto. Ao saber da ação dos homens que tinham capturado o animal, dona Terezinha pagou R$ 20 para ficar com o tatu e salvá-lo”, explicou.
 
Após capturar o tatu, a PM Ambiental foi até uma residência em Bayeux, também da Grande João Pessoa, para resgatar um guaxinim que estava solto no quintal de uma casa. O animal costuma ocupar áreas próximas a mangues para se alimentar e quando se sente ameaçado em áreas urbanas se mostra muito agressivo, segundo o sargento Waldir. Na mesma rua onde houve o resgate do guaxinim, a Polícia Ambiental capturou os dois pássaros que estavam expostos e que não possuiam donos.

De acordo com o sargento Waldir Pereira todos os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, também na Grande João Pessoa. No local, eles vão passar por avaliação veterinária e caso estejam saudáveis serão soltos. Conforme o sargento, apenas o guaxinim apresentava um ferimento no olho.

Guaxinim estava no quintal de uma casa próximo a um mangue, na Paraíba, segundo a PM Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Guaxinim estava no quintal de uma casa próximo a um mangue,
na Paraíba, segundo a PM Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário