sábado, 18 de maio de 2013

Aesa prevê chuvas para o fim de semana no litoral paraibano

17/05/2013 16h51 - Atualizado em 17/05/2013 16h51 

Chuvas fortes continuam até a manhã do sábado (18).
Temperatura deve variar entre 20 °C e 36 °C.
 
Do G1 PB
 
 
Água atrapalhou o trânsito, invadiu calçadas e dificultou a vida de quem precisou passar pelo Centro de João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Água atrapalhou o trânsito, invadiu calçadas e dificultou a vida de 
quem precisou passar pelo Centro de João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

A chuva que atingiu o litoral paraibano na manhã desta sexta-feira (17) deve se estender até a manhã do sábado (18), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Segundo a meteorologista Carmem Becker, há uma grande formação de chuvas desde a Paraíba até Alagoas, principalmente no litoral. “A circulação de vento favorece a formação de nuvens na região”, comentou.
A previsão de tempo instável abrange também as regiões do Agreste e Brejo. De acordo com Carmem, no fim de semana de modo geral a previsão é de chuvas, mas com menos intensidade. No Sertão, Cariri e Curimataú devem ocorrer apenas chucas isoladas.

“Para as próximas horas, o tempo deve permanecer favorável à ocorrência de chuva de intensidade moderada a forte no setor leste do estado. Nas demais regiões, a previsão é de nebulosidade variável”, explicou a meteorologista Marle Bandeira.

Temperatura
Em toda a Paraíba, a expectativa é de que os termômetros variem entre a mínima de 20 °C e a máxima de 36 °C. Para quem pretende programar atividades ao ar livre neste final de semana, a dica é ficar de olho no site da Aesa. Diariamente são divulgados dois boletins com a previsão meteorológica: sempre no começo da manhã e no final da tarde.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário