sábado, 25 de maio de 2013

Seis praias estão impróprias para banho na Paraíba, alerta Sudema


25/05/2013 06h00 - Atualizado em 25/05/2013 06h00 

Outras 50 praias estão adequadas para o banho.
Relatório é válido até a sexta-feira (31).
 
Do G1 PB
 
 

Outra opção é assistir ao pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel nos bares da Praia do Jacaré (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Margem direita do estuário do Rio Paraíba,
na Praia do Jacaré, deve ser evitada
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (24) o relatório semanal de balneabilidade do litoral paraibano, que classifica seis praias como impróprias para o banho. Os banhistas deverão evitar as praias de Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; Lucena e Ponta de Lucena, em Lucena; Jacaré, em Cabedelo; e Acaú/Pontinha, em Pitimbu. O relatório tem validade até a próxima sexta-feira (31).

No Bessa I, deve ser evitado o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió;  enquanto a praia de Manaíra está imprópria ao banho na sua totalidade – do Bahamas até o Retão. Na praia de Lucena, está considerado impróprio o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria de águas pluviais; e em Ponta de Lucena, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda do condomínio Victory.
  
Já praia do Jacaré, os banhistas devem evitar a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba; e em Acaú/Pontinha, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.

Conforme o relatório, as demais praias da Paraíba estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário