sábado, 11 de maio de 2013

Ato contra mudança no trânsito

Fórum de Cidadania contra o projeto de implantação do corredor central de ônibus na Avenida Floriano Peixoto promove mobilização.


 

Leonardo Silva
Superintendente da STTP informou que o projeto do corredor de ônibus na avenida está suspenso

As cobranças acerca da necessidade do debate sobre mobilidade urbana em Campina Grande serão intensificadas hoje. A partir das 10h, na Praça da Bandeira, Centro da cidade, integrantes do Fórum de Cidadania contra o projeto de implantação do corredor central de ônibus na Avenida Floriano Peixoto estarão reunidos para promover uma mobilização. O posicionamento do grupo é justificado pela necessidade da retirada de algumas árvores do local.
 
De acordo com o ambientalista Ramiro Pinto, membro do Fórum e um dos organizadores do protesto, a implantação de um projeto dessa natureza sem a participação do debate com a população será demasiadamente prejudicial ao município, uma vez que existem outras alternativas para melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade e ao mesmo tempo impedir que um município que já tem um déficit de 700 mil árvores acabe perdendo outras tantas.
 
“Se esse projeto for executado, Campina Grande corre o risco de perder árvores sexagenárias. Nós somos contra a forma da proposta da Prefeitura porque existem outras possibilidades para serem discutidas com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, como restrição de fluxo em horário de pico, melhoramento do transporte urbano, entre outras. Para que a sociedade possa opinar, nós cobramos que seja feita uma audiência pública para que ideias que melhorem a mobilidade da cidade sejam apresentadas, mas que não prejudiquem o meio ambiente”, atestou Ramiro Pinto.

STTP
Se por um lado os ambientalistas cobram a suspensão do projeto, o superintendente de Trânsito e Transporte Público (STTP), Vicente Rocha, garante que a proposta não faz mais parte das projeções da gestão. Segundo o superintendente destacou, o adiamento da discussão da proposta deu-se pelo projeto precisar de vários ajustes, inclusive com detalhamento técnicos exigidos pela Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público.

“Nós entendemos que essa manifestação é intempestiva. Esse projeto do corredor de ônibus na Floriano Peixoto está suspenso, não será dado continuidade pela necessidade de detalhamento técnico que a área necessita. Quando nós tivermos todas as informações necessárias para aprimorar a mobilidade de Campina Grande, nós vamos convocar toda a sociedade para discutir. Nada será decidido sem a participação do povo”, garantiu Vicente Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário