terça-feira, 7 de maio de 2013

Tartaruga de mais de um metro é encontrada morta em João Pessoa

06/05/2013 13h09 - Atualizado em 06/05/2013 13h09

Animal de mais de um metro teria se enroscado em rede de pesca.
ONG chamou prefeitura para que a tartaruga fosse enterrada.




 
Do G1 PB
Uma tartaruga marinha de aproximadamente 50 anos foi encontrada morta na praia do Bessa, em João Pessoa, no fim da tarde do domingo (5), de acordo com a bióloga Rita Marcarenhas, da ONG Guajiru. Segundo ela, o animal era um macho com um metro e quinze centímetros de casco, que morreu, provavelmente, por ter se enroscado em uma rede de pesca.
 
Tartaruga marinha encontrada na praia do Bessa tinha 50 anos de idade e mais de um metro de casco (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Tartaruga marinha encontrada na praia do Bessa
tinha 50 anos de idade e mais de um metro de casco
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A equipe da Guajiru esteve no local, fez a medição e fotografou o animal, mas não pôde enterrá-lo. “Como estamos com pouco pessoal, não deu para enterrar, é uma atividade bastante trabalhosa. Mas já contatamos a Prefeitura para que o enterro seja feito”, afirmou Rita.
 
Ela ainda informa que não há problemas na permanência do corpo da tartaruga na areia enquanto a remoção não é feita. Ela alerta apenas para que as pessoas evitem entrar em contato direto com o corpo do animal, para evitar bactérias. “Infelizmente não pudemos fazer uma necrópsia porque ela já estava em decomposição, mas as marcas nas nadadeiras indicam que uma rede de pesca foi a culpada mais provável pela morte do bicho”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário