sábado, 11 de maio de 2013

Cinco praias estão impróprias para banho na Paraíba, diz Sudema

11/05/2013 06h00 - Atualizado em 11/05/2013 06h00

Praias de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu devem ser evitadas.
Demais 51 praias estão classificadas como próprias para o banho.
 
Do G1 PB
 
Cinco praias estão impróprias para banho neste final de semana, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Conforme o relatório semanal de balneabilidade das praias recomenda que os banhistas evitem as praias Bessa I, Manaíra, e da Penha, em João Pessoa, e do Jacaré, em Cabedelo na Região Metropolitana da capital, e do Maceió, na cidade de Pitimbu no Litoral Sul paraibano.  
  
Em João Pessoa, as áreas localizadas nos trechos 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e do Rio do Cabelo, além de toda a extensão da praia de Manaíra, estão consideradas impróprias à balneabilidade. Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
 
As demais 51 praias estão classificadas como próprias para o banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda ainda aos banhistas que, mesmo nesses locais, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário