quarta-feira, 22 de maio de 2013

ONG registra nascimento de 61 tartarugas marinhas em praia da PB


22/05/2013 12h12 - Atualizado em 22/05/2013 12h12

Já foram registrados nascimentos em outros 108 ninhos em 2013.
Em cada mil, apenas uma ou duas consegue chegar à idade adulta.
 
Do G1 PB

  
Na manhã desta quarta-feira (22) 61 tartarugas marinhas nasceram em um dos ninhos protegidos da praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Rita Mascarenhas, fundadora da ONG Guajiru, que tem a tarefa de proteger as tartarugas marinhas que visitam e desovam na orla da Paraíba, informou que é feito um caminho protegido para que os animais caminhem até o mar. (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
 
Na manhã desta quarta-feira (22) 61 tartarugas marinhas nasceram em um dos ninhos protegidos na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Rita Mascarenhas, fundadora da ONG Guajiru, que protege as tartarugas marinhas que visitam e desovam na orla da Paraíba, informou que é feito um caminho protegido para que os animais caminhem até o mar. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
 
“A taxa de sobrevivência começa a diminuir após a entrada na água. Apenas uma ou duas tartarugas, em cada mil, conseguem chegar na fase adulta”, disse Rita. A bióloga disse que 108 ninhos já apresentaram os nascimentos, faltando apenas 29 para o fim da temporada de cria das tartarugas. (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
 
“A taxa de sobrevivência começa a diminuir após a entrada na água. Apenas uma ou duas tartarugas, em cada mil, conseguem chegar na fase adulta”, disse Rita. A bióloga disse que 108 ninhos já apresentaram os nascimentos, faltando apenas 29 para o fim da temporada de desova das tartarugas. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
  
Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário