quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pato some e homem encontra jiboia de dois metros em casa, na Paraíba

29/05/2013 12h26 - Atualizado em 29/05/2013 12h26 

Cobra foi resgatada pela Polícia Ambiental e ficará em quarentena.
Já são 5 animais silvestres capturados em áreas urbanas de João Pessoa.
 
Andréia Martins 

Do G1 PB  

 
 
Cobra jiboia capturada em casa em João Pessoa teria comido um pato. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Cobra jiboia capturada em casa em João Pessoa
teria comido um pato. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Uma cobra jiboia de mais de dois metros de comprimento foi capturada pela Polícia Ambiental de João Pessoa na manhã desta quarta (29). De acordo com informações da Polícia, o animal teria sido encontrado quando um homem, que também fabrica jarros de barro, percebeu a falta de um de seus patos na residência.
 
Ao fazer uma busca pelo local, o homem, morador do bairro do Castelo Branco, encontrou a jiboia. Imediatamente, ele entrou em contato com a Polícia Ambiental, que foi realizar a captura. Eles informaram que o animal está muito estressado, que seu aparecimento em uma área urbana é uma coisa bastante inusitada e que o pato provavelmente foi comido pela cobra, que mal conseguia se mexer.
 
A Polícia aconselha à população que, quando se deparar com esse tipo de animal, entre em contato o mais rapidamente possível; assim, a captura será realizada de forma segura. A jiboia será encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde será observada por quarenta dias. Biólogos do Centro farão exames para verificar suas condições de saúde para que ela seja solta em seu habitat natural depois.
 
Animal será encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres e ficará em quarentena. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Animal será encaminhado para Centro de Triagem de
Animais Silvestres e ficará em quarentena.
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Animais Silvestres em Áreas Urbanas
Desde janeiro deste ano, cinco animais silvestres já foram capturados pela Polícia Ambiental de João Pessoa em áreas urbanas da cidade. Foram três raposas, um guaxinim e um tamanduá.

Em fevereiro, uma raposa foi capturada na recepção do Aeroporto Castro Pinto, na cidade de Bayeux. Em março, no bairro de Nova Mangabeira, um gaxinim, animal raro no Brasil, foi encontrado em cima de uma árvore. O tenente responsável pela captura afirmou que a captura fugiu bastante da normalidade. "O guaxinim é um animal que vive em mangues e costuma ser muito arisco”, disse.

No bairro do Ernani Sátiro, em maio, uma raposa foi capturada após cair em um buraco e outra ainda foi encontrada em uma loja de produtos médicos e odontológicos no Centro de João Pessoa. O tamanduá foi resgatado em uma casa, no Bairro das Indústrias, e estava bastante debilitado.
 
Além disso, a Polícia Ambiental também realizou a captura de doze cutias, mas elas estavam sendo criadas em cativeiro em Santa Rita,  na região metropolitana da capital paraibana.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário