sábado, 11 de maio de 2013

Seminário de Política e Plano de Saneamento Básico debaterá conjuntura na Paraiba

10/05/2013 - 20:02 - Atualizado em 11/05/2013 - 09:02


Encontro deve reunir especialistas e gestores de municipios para atualizar dados


Tudo pronto para o Seminário de Politica e Plano de Saneamento Básico programado no dia 17 de Julho próximo, em João Pessoa, no Auditório da Associação Pestalozzi da Paraiba (Av. Ranieri Mazille, 1732, Cristo Redentor) visando a apresentar uma visão geral sobre as diretrizes nacionais no saneamento básico, bem como a elaboração de planos de saneamento básico buscando identificar os pontos que devem nortear o planejamento e a política no setor. Contato (83) 8766 2387 ou pelo e-mail : contato@pestalozzipb.net. A data do Seminário esta programada para o dia 27/07 Sábado.


Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento de Saneamento Sustentável da ABDS – entidade nacional de amplo reconhecimento, o seminário terá inscrição no valor de R$ 50,00 no local do curso. O público alvo da atividade passa por gestores e técnicos da área de saneamento em municípios com população acima de 50 mil habitantes e integrantes de Regiões Metropolitanas (RM).


Segundo o programa do seminário, há ainda o foco e interesse em sensibilizar gestores e servidores municipais, técnicos da CAIXA, prestadores de serviços e sociedade civil para participarem do processo de formulação e implementação da Política e do Plano de Saneamento Básico.


Com Metodologia voltada à exposição dialogada, o seminário vai abordar os seguintes tópicos:

- Aspectos gerais da Política Pública de Saneamento Básico;
- Aspectos gerais do Plano Nacional de Saneamento Básico - PLANSAB e
- Etapas de elaboração e conteúdo do Plano Municipal de Saneamento Básico;
- Mobilização, Participação e Controle Social na gestão do saneamento.


Da Redação
WSCOM Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário