domingo, 5 de maio de 2013

Plantas com resistência a baixa luminosidade são ideais para apartamentos

Rotina dos moradores deve se adaptar às necessidades da espécie escolhida
Postado em por edificar
 
Por Hallita Avelar
 
Criar plantas em apartamento pode parecer muitas vezes inviável, uma vez que a ausência de uma área aberta, com forte incidência de luz solar, pode dificultar o desenvolvimento de determinadas espécies. No entanto, se o morador prestar atenção para alguns detalhes, a convivência com a planta se torna fácil e duradoura.
 
De acordo com o jardinista Júlio Anjos, no ramo há 15 anos, plantas como a Palmeira Raphis, Zamioculca, Samambaias e algumas espécies suculentas são as mais indicadas para ambientes com menor luminosidade por serem mais resistentes. “É bom optar por plantas de meia sombra e ainda colocá-las em áreas com mais luminosidade, em varandas ou perto de janelas”, detalhou Júlio.
 
Já com relação à escolha dos vasos que irão abrigar as plantas, o jardinista explica que o objeto deve ter uma boa drenagem para não acumular muita água. “O interessante ainda é que o vaso seja de cerâmica ou porosa, que ele tenha uma boa relação com o exterior para não sufocar a planta e uma boa durabilidade para suportar as raízes”, alertou o especialista, destacando ainda que o tamanho do vaso deve ser proporcional ao da planta escolhida.
 
“É importante também criar uma rotina em relação à planta, como acontece com um animal de estimação. Muita gente trata a planta como um móvel, mas ela precisa de cuidados, do contrário esse convívio não será bem-sucedido”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário