quinta-feira, 16 de maio de 2013

PB se prepara para a Conferência Estadual do Meio Ambiente

Este ano a conferência vai discutir a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Ciência e Tecnologia | Em 15/05/2013 às 11h42, atualizado em 15/05/2013 às 11h44 | Por Redação
   
Alisson Correia
 

Rio Sanhauá
Rio Sanhauá
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, realiza nos dias 10 e 11 de setembro a quarta edição da Conferência Estadual de Meio Ambiente – IV CEMA/PB que tem como objetivo contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no âmbito estadual.
 
A Conferência Estadual vai ser antecedida de uma etapa preparatória composta por quatro capacitações regionais, que acontecem no período de 20 a 27 de maio em cidades estratégicas localizadas nas regiões do Sertão, Agreste e Litoral. Nelas, serão capacitados os representantes designados pelos 223 municípios.
 
A primeira oficina acontece na próxima segunda-feira (20), na sede do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) da cidade de Sousa, onde participarão representantes de 42 cidades do Alto Sertão. Receberão ainda capacitações os municípios das regiões de Patos, Campina Grande e João Pessoa.
 
A CEMA/PB antecede a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, a ser realizada nos dias 24 a 27 de outubro, em Brasília, e que tem como meta qualificar o poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral no esforço nacional para reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos.
 
Este ano a conferência vai discutir a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos temas: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental.
 
Confira o calendário das oficinas de capacitação para as Conferências Municipais:
 
Sousa – dia 20.05– IFPB, Rua Presidente Tancredo Neves, s/n, Jardim Sorrilândia
Patos – dia 22.05 – UFCG, Av. Universitária, s/nº - Santa Cecília - Patos - PB
Campina Grande – dia 24.05 – IFPB, Rua Tranquilino Coelho Lemos, 671, Dinamérica
João Pessoa – dia 27.05– IFPB, Av. Primeiro de Maio, 720, Jaguaribe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário