domingo, 5 de maio de 2013

Raposa é resgatada após cair em buraco em João Pessoa


03/05/2013 16h15 - Atualizado em 03/05/2013 16h15 

Segundo sargento, buraco tem entre 15 e 20 metros.
Bombeiros usaram cordas e escada comprida para fazer o resgate.
 
Do G1 PB
 
 
Raposa é jovem e está aparentemente sadia, segundo sargento (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Raposa é jovem e está aparentemente sadia, segundo sargento
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Uma raposa foi resgatada de dentro de um buraco na tarde desta sexta-feira (3), em uma área entre os bairros dos Funcionários e Ernani Sátiro, em João Pessoa. Segundo o sargento Valdir, da Polícia Ambiental, um homem passou pelo local e percebeu que o animal estava dentro do buraco, que tem entre 15 e 20 metros.
 
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, com uso de cordas e uma escada comprida, uma vez que o buraco era muito fundo.

A polícia não conseguiu precisar quanto tempo a raposa passou dentro do buraco. O animal, que é jovem, conforme explicou o sargento Valdir, será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será avaliado e hidratado. “Ele está aparentemente sadio. Só está um pouco machucado na ponta do nariz, mas provavelmente é por ficar fuçando o que encontra pela frente”, comentou o policial.

O sargento Valdir também esclareceu que o animal não estava em seu habitat provavelmente porque estava em busca de alimento. “O local é abandonado. É um terreno grande, com muita vegetação. Como a área desses animais foi suprimida, eles vão para locais mais ubanos, que podem ter animais menores que servem de alimento”, explicou.
 
 
Bombeiros usaram cordas e escada comprida para resgatar o animal (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Bombeiros usaram cordas e escada comprida para resgatar o animal
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário