sábado, 18 de maio de 2013

Sudema multa hospital universitário por 5 toneladas de lixo exposto na PB

17/05/2013 11h30 - Atualizado em 17/05/2013 12h01
 
Sudema identificou reincidência de hospital em Campina Grande.
Segundo HU, novo contrato de recolhimento será fechado.
Do G1 PB
  
Hospital Universitário de Campina Grande reincidiu na falta de recolhimento do lixo (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Hospital Universitário de Campina Grande reincidiu ao
não recolher lixo (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Seis meses após a primeira multa, o Hospital Universitário de Campina Grande foi multado nesta sexta-feira (17) mais uma vez pela Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), por expor cinco toneladas de lixo hospitalar em depósito a céu aberto. A fiscalização foi realizada após determinação do promotor da Saúde, Luciano de Almeida Maracajá.

O diretor administrativo do hospital, Roberto Gomes, informou que na próxima semana será fechado um novo contrato para recolhimento do lixo. O problema estaria sendo ocasionado por um problema no contrato. O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) produz quase 500 kg de lixo por dia e a empresa terceirizada é contratada para o recolhimento de apenas 180 kg.
 
De acordo com a Sudema, o HUAC foi notificado em R$ 10 mil devido à reincidência. Uma notificação e outra multa já tinham sido aplicadas em novembro do ano passado, devido à mesma irregularidade. Segundo o chefe da Sudema em Campina Grande, Roberto Almeida, o hospital também é o único da Paraíba sem licença ambiental.
 
O depósito de lixo hospitalar irregular também ficaria ao lado do centro cirúrgico do Hospital Pedro I, vizinho ao HUAC. "Estou entregando notificação e me informaram que hoje mesmo já seria dado encaminhamento. É um absurdo porque tem seringa, material perfurante e produtos de enfermaria e centro cirúrgico acumulados há mais de 90 dias, trazendo prejuízos e risco enorme de contaminação por bactérias", assegurou Roberto Almeida.
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário