sábado, 18 de maio de 2013

Fim de semana tem três praias impróprias para banho na Paraíba


18/05/2013 06h00 - Atualizado em 18/05/2013 06h00

Praias do Jacaré, Bessa I e Manaíra devem ser evitadas.
Relatório é válido até a quinta-feira (23).
 
Do G1 PB
 

Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Toda a Praia de Manaíra está imprópria
para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Três praias da Grande João Pessoa devem ser evitadas por banhistas esta semana, conforme alerta a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório semanal de balneabilidade do órgão, as praias do Jacaré, em Cabedelo, e Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, estão impróprias para banho.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já na capital, os banhistas devem evitar as áreas localizadas nos trechos 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e toda a extensão da praia de Manaíra, que estão consideradas impróprias para o banho.

As outras 53 praias foram classificadas como próprias para banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. O relatório tem validade até a próxima quinta-feira (23).

Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário