terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Chove em CG e mais sete municípios

Em Campina Grande foi registrada uma chuva de 23,2 milímetros (mm) em intervalo de apenas uma hora, no último sábado (5).



 

O último fim de semana foi de registros de mais chuvas em Campina Grande e em mais sete cidades da região. De acordo com os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a cidade de Mãe d'Água teve o maior índice pluviométrico: 26,2 milímetros. Em Campina Grande foi registrada uma chuva de 23,2 milímetros (mm) em intervalo de apenas uma hora, no último sábado, o suficiente para que alguns bairros já enfrentassem problemas pelo acúmulo de lixo.

Na Vila dos Teimosos, no bairro de Bodocongó, o nível da água subiu e invadiu algumas residências. A chuva também arrastou o lixo nas ruas e deixou bueiros abertos. Com os ventos fortes, a cobertura de um posto de combustíveis, no bairro de Bodocongó, foi derrubada, o que causou um estrago no local. De acordo com a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, essas precipitações foram isoladas e deverão ser irregulares, mas que deve já deixar os moradores de algumas áreas em alerta.

“Devido à alta umidade do ar, é normal que essas chuvas irregulares apareçam. Mas elas serão pontuais, uma vez que, neste final de semana passado, nós só registramos chuvas em oito cidades. Pelos nossos registros, 40 municípios já registraram chuvas, mas a maioria deles sem muita intensidade.

A cidade que teve o maior índice no último final de semana foi Mãe d'Água, onde choveu 26,2 mm”, explicou a especialista.

De 1º de janeiro até ontem, no acumulado, as cidades que apresentaram maior índice de precipitação foram Jericó e São Miguel de Taipu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário