domingo, 20 de janeiro de 2013

"Se essa rua fosse minha..." Estão invadindo espaços públicos na Rua Lima Campos, em Patos

18 de janeiro de 2013, 16:11


A falta de fiscalização e a omissão dos poderes constituídos tem dado margem para que espaços públicos em várias localidades da cidade sejam invadidos sem que ninguém impeça esse avanço criminoso. A sensação de impunidade faz surgir verdadeiros absurdos com ocupações as margens do Rio Espinharas e até em terrenos pertencentes ao poder municipal.

Dentre tantos flagrantes de apropriação de espaços de uso comum na cidade de Patos, a reportagem se deteve a observação da Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos. Na referida localidade o abuso dissimulado e a certeza de impunidade vem dando margem para proprietários de imóveis cometerem atos danosos ao patrimônio público, em especial observação para trechos de ruas ou mesmo ruas inteiras.

A reportagem caminhou pela Rua Lima Campos munida de máquina fotográfica para registrar a ocupação que muitas vezes que passa despercebida aos olhos de quem trafega cotidianamente naquela localidade.  

A posse de trechos de terrenos públicos na Rua Lima Campos está prejudicando a locomoção, deixando desníveis no alinhamento e em alguns pontos fechando por completo ruas projetadas que estão paralelas. A observação sem uso de mapas e documentos oficiais é feita a partir da Empresa de Alumínio São Paulo e segue até a divisa dos bairros São Sebastião e Placas.

No trecho mais polêmico, vizinho à distribuidora de gás de cozinha, um morador puxou a murada de sua casa para frente da rua, depois não se deu por satisfeito e fechou por completo toda a única Rua Projetada na localidade, privando muitos do direito de ir e vir e fazendo uma obra murada que toma todo o trecho. Até postes da rede elétrica foram depenados para dar a sensação que ali não existiu uma rua.

O caso da Rua Lima Campos está nas mãos da Procuradoria do Município que já moveu ação na justiça para reintegração de posse no caso da Rua Projetada que foi tomada. A Procuradoria foi provocada pela Secretaria de Infraestrutura que verificou in loco e chamou a atenção do morador que mesmo assim seguiu com a obra.

Em contato com o Procurador do Município de Patos, Walber Mota foi dito que espera nos próximos 30 dias ter a reintegração da área ocupada próximo a Rua Lima Campos, bem como em outras localidades da cidade que estão em situação semelhante.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem













Nenhum comentário:

Postar um comentário