quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Semam embarga obra do Manaíra Shopping após denuncia de crime ambiental

23/01/2013 - 16:12


A fiscalização da Semam interditou a obra por 24h, inicialmente

Obra é executada às margens do Rio Jaguaribe, no Bairro
São José (Crédito: Polêmica Paraíba)
O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa resolveu embargar a obra que está sendo feita pelo Manaíra Shopping as margens do Rio Jaguaribe. A obra foi suspensa após denuncia do deputado estadual Anísio Maia (PT) de que o Manaíra Shopping está cometendo mais um crime ambiental ao aterrar mais três metros do manancial.

A fiscalização da Semam interditou a obra por 24h, inicialmente, até toda documentação apresentada pelo Manaíra Shopping ser analisada.

A assessoria do Shopping informou que a obra trata-se de uma parceria-público-privada firmada entre o empreendimento e a Prefeitura de João Pessoa na gestão passada para desassoreamento do rio.

Denúncia
O deputado estadual Anísio Maia (PT) denunciou que o Bairro São José está mais uma vez sendo palco de um crime ambiental e que o poder público está sendo desmoralizado. Segundo o parlamentar, o shopping center localizado vizinho à comunidade está aumentando sua extensão em três mil metros quadrados através de mais um aterro no Rio Jaguaribe, e os moradores é que serão os maiores prejudicados.

"O que está sendo operado no bairro São José é uma verdadeira desmoralização do poder público. Um empresário milionário usa e abusa do seu poder econômico para confrontar abertamente as nossas leis com a complacência e até cumplicidade de muitos gestores públicos", disse.

Anísio Maia explicou que a tática do empresário é sempre participar de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para não cumprir as penas previstas na legislação vigente. "Um de seus artifícios é praticar crimes ambientais para depois propor um TAC para se livrar das penas. No fim de tudo o negócio passa a ser extremamente lucrativo para suas empresas", afirmou.
 
Da redação
WSCOM Online


Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário