quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Semam investiga denúncia de que shopping estava aterrando rio na PB


22/01/2013 19h26 - Atualizado em 22/01/2013 20h24 

Fiscalização foi até o local para verificar denúncia.
Shopping responsável por caminhão afirma que estava limpando o rio.
 
Do G1 PB
 
Semam recebeu denúncia de que caminhão estaria jogando terra nas margens do Rio Jaguaribe (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Semam recebeu denúncia de que caminhão estava jogando terra nas
margens do Rio Jaguaribe (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) foi informada, por volta das 13h desta terça-feira (22), que um caminhão que presta serviço em uma obra no Manaíra Shopping, localizado no bairro de Manaíra, na capital, estava jogando terra em uma das margens do Rio Jaguaribe.


Shopping afirmou que caminhão estava ajudando na limpeza do Rio, em parceria com a prefeitura (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Shopping afirmou que caminhão estava ajudando
na limpeza do rio, em parceria com a prefeitura
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Semam informou que a equipe de fiscalização foi até o local para coletar informações e ficou lá até as 18h. Após a visita, o chefe de fiscalização do órgão se reuniu com o secretário de Meio Ambiente Edilton Rodrigues para discutir o problema e não atendeu as ligações do G1 até as 18h10 desta terça-feira (22).

A assessoria de imprensa do shopping disse que o estabelecimento está, na verdade, auxiliando a Prefeitura de João Pessoa, ajudando na drenagem e na limpeza do rio para quando o período de chuvas chegar amenizar a situação do Bairro São José, localizado do outro lado do rio. A assessoria disse ainda que a Semam está ciente dessa parceria entre o shopping e a prefeitura.

O G1 esteve no local e flagrou um caminhão despejando terra na margem do rio através de um buraco feito no muro que separa o shopping do rio. Havia ainda no local um trator trabalhando no local. Em épocas de cheia, a água do rio Jaguaribe sobe e encosta no muro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário