terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Semam libera obra de shopping na margem do Rio Jaguaribe, na Paraíba


29/01/2013 17h40 - Atualizado em 29/01/2013 17h40 

Órgão diz que não encontrou irregularidades nos trabalhos executados.
Shopping enfatiza que obra é uma parceria firmada com a prefeitura.
 
Do G1 PB

Semam recebeu denúncia de que caminhão estaria jogando terra nas margens do Rio Jaguaribe (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Semam recebeu denúncia de que caminhão estaria
jogando terra nas margens do Rio Jaguaribe
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) informou, nesta terça-feira (29), que a ação de máquinas que trabalhavam na margem do Rio Jaguaribe, na capital, foi desembargada. A assessoria da Semam explicou que a execução dos trabalhos foi liberada depois que foi verificado que a documentação e os procedimentos estavam dentro do acordo feito entre a prefeitura de João Pessoa e o Manaíra Shoppping para desassoreamento daquele trecho do rio.

O órgão recebeu uma denúncia, no dia 22, de que um caminhão estava jogando areia na margem do rio. O fato foi flagrado pelo G1. Inicialmente, a paralisação foi determinada pela Semam para que o shopping apresentasse documentos que pudessem esclarecer a execução dos trabalhos e detalhem o cronograma da obra e o projeto executivo, uma vez que o acordo havia sido feito na gestão anterior.
 
A Semam ainda esclareceu que os funcionários do shopping estavam jogando areia na margem do rio para montar uma espécie de plataforma, com o objetivo de que a máquina pudesse fazer o desassoreamento sem correr o risco de afundar.

Com o desembargo, a assessoria do shopping enfatizou que a obra realizada no local é uma parceria firmada na gestão passada, entre a empresa e a Semam, para o desassoreamento do Rio Jaguaribe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário