terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitura suspende embargo de obras do Manaíra Shopping


 
 
Dayana Lucas/ Redação
 
Prefeitura suspende embargo de obras do Manaíra Shopping	Imagem (Da Internet)
A Prefeitura Municipal de João Pessoa liberou no final desta manhã (29) a continuação das obras do Manaíra Shopping, embargadas na semana passada por devidas denúncias de moradores de suposto aterramento do Rio Jaguaribe que corta o Bairro São José.

De acordo com o secretário da SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente) Edilton Rodrigues Nóbrega, a fiscalização não encontrou nenhuma irregularidade no trabalho que estava sendo executado pelo shopping, "as fotos que mostravam o caminhão supostamente jogando aterro no leito do rio, era apenas para formar um colchão para dar estabilidade a máquina que executava o serviço de dragagem, e que o material será retirado logo após o serviço." justificou o secretário.

O Secretário ressaltou que a "A obra foi embargada por causa das queixas da população, e equipe que fez vistoria analisou e verificou que tudo estava nos conformes". 

Amanhã a comunidade do Bairro São José irá fazer uma mobilização contra a obra, que segundo os moradores vem prejudicando a fluxo normal do rio. O secretário por sua vez se pronunciou dizendo, "eles estão sendo contra eles mesmos, do lado da Comunidade São José existe uma ocupação irregular e o projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prever a reurbanizar da comunidade e dar melhor condição de vida".


Nenhum comentário:

Postar um comentário