sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Semam para obra em margem de rio e cobra documentos de shopping na PB


23/01/2013 14h00 - Atualizado em 23/01/2013 22h42

Embargo aconteceu após denúncias de que shopping estava aterrando rio.
Shopping afima que documentos exigidos foram apresentados nesta quarta.
 
Do G1 PB
 
 

A ação de máquinas que trabalhavam na margem do Rio Jaguaribe, em João Pessoa, foi embargada na manhã desta quarta-feira (23) pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).

De acordo com o chefe de fiscalização da Semam Alisson Cavalcanti, a paralisação ocorreu para que o shopping apresente documentos que esclareçam a execução dos trabalhos e detalhem o cronograma da obra e o projeto executivo.Na tarde de ontem, o órgão recebeu uma denúncia que um caminhão estava jogando areia na margem do rio. Fato que foi flagrado pelo G1

O chefe da divisão de fiscalização da Semam afirmou que o embargo não se trata de uma punição, é uma manobra cautelar para que esclarecimentos sejam prestados. “É uma maneira de saber da administração do shopping o que de fato está sendo feito. Uma maneira de evitarmos encontrar o local em uma situação pior, caso seja encontrada alguma irregularidade”, comentou. A medida tembém tem como objetivo descobrir se recomendações dos poderes públicos estão sendo seguidas pelos executores da obra.

A assessoria do Manaíra Shopping afirmou que os documentos exigidos pela Semam foram entregues ainda nesta quarta-feira (23) e que o shopping aguarda a análise da Semam e a liberação da obra, que ficará pelo menos 24 horas parada. O Manaíra Shopping informou também que o trabalho que estava sendo realizado é uma parceria, firmada na gestão passada, entre a empresa e a Semam para o desassoreamento do Rio Jaguaribe e que na época todos os documentos exigidos para execução da obra foram apresentados. “De praxe damos um prazo de 24 horas para que o responsável pela obra embargada apresente os documentos requeridos. É um prazo mínimo, e neste caso a obra só será liberada após a apresentação dos documentos. A princípio não encontramos nenhuma irregularidade”, explicou Alisson Cavalcanti.

Semam recebeu denúncia de que caminhão estaria jogando terra nas margens do Rio Jaguaribe (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Semam recebeu denúncia de que caminhão estaria
jogando terra nas margens do Rio Jaguaribe na tarde de
terça-feira (22) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário