terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Defesa Civil retoma atividades em CG

Órgão retomou os trabalhos após o recesso e as últimas chuvas, mas falta estrutura para as equipes realizarem seus trabalhos. 


 
A Defesa Civil de Campina Grande voltou a realizar seus trabalhos, mas os serviços acontecem, ainda, com grandes dificuldades para as equipes em atuação. Os serviços, que estavam suspensos desde o recesso de final de ano, voltaram a ser executados no último final de semana, especialmente devido à ocorrência de chuvas que prejudicaram famílias em alguns bairros da cidade.

Apesar do retorno às atividades, os funcionários da Defesa Civil estão enfrentando uma série de adversidades para realizar os trabalhos. De acordo com o secretário de Obras, André Agra, os telefones para contatar o órgão, inclusive o 199, estão sem funcionar. Ele informou que as linhas estão “cortadas” em virtude de alta dívida. A Prefeitura ainda não sabe quando poderá pagar o débito e até lá o órgão não está recebendo ligações da população. “Isso é muito prejudicial, porque pode haver pessoas enfrentando dificuldades e não têm como acionar a Defesa Civil”, disse o secretário.

Segundo o secretário de Obras, uma solução para os problemas deve começar a ser encontrada a partir da posse do novo diretor da Defesa Civil. Ele afirmou que o trabalho da Secretaria e coordenações subordinadas acontecerá através de uma gestão puramente técnica.

“Eu prefiro fazer, inicialmente, uma análise da Defesa Civil, para depois divulgar sua real situação”, frisou. O órgão Defesa Civil presta um conjunto de serviços que vão desde ações preventivas as de socorro, assistenciais e recuperativas, com o propósito especial de evitar ou minimizar desastres, por isso a importância da permanência constante em atuação. O telefone 199 é o canal encontrado pela população para solicitar estes serviços, mas, por enquanto, encontra-se sem funcionamento. (Isabela Alencar e Tatiana Brandão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário