sábado, 5 de janeiro de 2013

Santuário: Tambaba tem mais um reconhecimento nacional e é eleita uma das seis praias mais bonitas do Nordeste

03/01/2013



A prefeita eleita do Conde, Tatiana Correia, tem o privilégio de administrar uma das faixas litorâneas mais bonitas do Brasil. Esse rico e badalado patrimônio natural não deixa de ser destaque no noticiário nacional principalmente no período de verão quando o sol e o mar se tornam os grandes destaques da temporada.

Os principais meios de comunicação do país estão elegendo os mais requisitados paraísos tropicais do nordeste e o litoral do Conde aparece como um dos mais privilegiados nesses requisitos ao colocar no ranking das praias mais bonitas pelo menos três dos seus balneários – Tambaba, Tabatinga e Coqueirinho.

Tatiana assume com o compromisso de conceder ao Turismo a atenção que até agora nenhuma gestão anterior dispensou principalmente com relação à Tambaba que, ao contrário do prestígio que goza lá fora sempre foi tratada com preconceito pelos gestores do município. Para essa missão de alavancar o Turismo no Conde, Tatiana escalou a filha, Juliana Correia, para comandar a pasta em seu Governo.

Tambaba é visto como um relicário da natureza. Em seus limites existem tesouros ambientais incomparáveis, únicos por guardarem e preservarem as riquezas do que resta da Mata Atlântica do ponto de vista da flora e da fauna. Tambaba é também uma área de misticismo, onde religiões como a Jurema surgiram e se difundiram pelo nordeste. A Jurema é uma seita que tem a Acácia, árvore nativa da região, como seu símbolo de poder e magia e Tambaba é vista como sendo seu berço natural.

Tambaba seria também um local sagrado que, segundo os esotéricos, guardaria um dos portais para outras dimensões. Esse potencial religioso e místico, na opinião de muita gente como o empresário Marcos Bilú, dono da pousada e restaurante a Arca do Bilú, “pode e deve ser explorado como mais uma vertente para valorizar o balneário”.

Bilú defende a criação de um parque nacional ecológico, de uma reserva ambiental para a área de Tambaba como forma de preservar esse patrimônio natural, onde as tradições como a da Jurema Sagrada poderia ser cultuada ao exemplo do Santo Daime na floresta amazônica manifestação religiosa que já se espalhou por todo país e serve de atração turística para a região Norte.


TURISMO
PORTAL IG: Tambaba está entre as seis praias mais bonitas do Nordeste

Portal selecionou seis praias que costumam tirar o fôlego à primeira vista

Em um período propício para descobertas e escolha de novos roteiros, o Portal IG promove uma pesquisa junto aos internautas para saber qual a praia mais bonita do Nordeste. De acordo com a pesquisa, o IG informou que a Região tem mais de 3 mil quilômetros de praias, sendo difícil apontar qual é a mais bonita. Para ajudar o internauta, o portal selecionou seis praias que costumam tirar o fôlego à primeira vista. Entre as selecionadas está a praia de Tambaba, no litoral sul da Paraíba.

“A equipe do IG reconhece que a tarefa dos internautas foi uma ‘das mais ingratas: a de eleger apenas uma praia para chamar de incrível, linda, maravilhosa’ do Nordeste brasileiro”. O portal reafirma que não foi fácil eleger essas seis praias.

Sobre a praia de Tambaba, a equipe destacou as rochas e falésias que protegem a beleza do local e também ajudam a dividir a praia em dois setores para que todos os visitantes se sintam confortáveis - os que preferem praticar o naturismo ou aqueles que fazem a opção por não tirar a roupa.

As outras cinco praias escolhidas foram Carneiros e Coqueiros, em Pernambuco; Gunga, em Alagoas, Jericoacoara, no litoral cearense, do Espelho, em Trancoso, na Bahia e Genipabu, no Rio Grande do Norte. Para votar basta acessar: http://migre.me/cEgie.

Revista da Trip - A praia de Tambaba também será destaque da revista de bordo da Trip Linhas Aéreas, produzida pela Editora Trip. A editora está produzindo uma reportagem sobre a prática do naturismo e algumas praias naturistas serão citadas no material. A revista começará a circular nos voos da companhia aérea em março. Na Paraíba, a Trip iniciou dois voos diretos em João Pessoa e Salvador, em dezembro do ano passado.


Secom-PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário