segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Defesa Civil inicia ação de prevenção às chuvas em áreas de João Pessoa

19/12/2011 11h27 - Atualizado em 19/12/2011 11h27

Trabalho teve início nesta segunda-feira (19) e deve passar por 12 áreas.
Defesa Civil disse que antecipou ação em função de previões de chuva.

Do G1 PB
 
Defesa Civil começa trabalho de prevenção em áreas de risco de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Trabalho de prevenção foi iniciado nesta segunda-feira (19) e segundo informações da Defesa Civil vai passar por 12 comunidades da capital paraibana (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Defesa Civil de João Pessoa deu início, nesta segunda-feira (19), a um trabalho de prevenção às chuvas em áreas de risco na capital paraibana. Segundo o coordenador do órgão, Francisco Noé Estrela, a ação consiste em limpezas de encostas e rios, corte de árvores e identificação de casas em situação de perigo. Ele disse que no total 12 comunidades de João Pessoa serão visitadas.

De acordo com Francisco Noé Estrela, as ações preventivas foram antecipadas em função da meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) apontarem que estado vai ter chuvas acima da média histórica no primeiro trimestre de 2012 . O prognóstico foi feito durante a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte da Região Nordeste, realizada em Campina Grande na sexta-feira (16).

O trabalho teve início nesta segunda nas comunidades Saturnino de Brito, Renascer e Santa Emília de Rodat. “Em cada área devemos ficar de três a quatro dias, vai depender da situação do local”, disse o coordenador da Defesa Civil municipal. Ele explicou também que, se durante a ação preventiva, for constatado que residências estão em situação de risco, a prefeitura de João Pessoa vai se responsabilizar por transferir os moradores.

Francisco Noé Estrela disse que além da Defesa Civil também estão participando do plano de prevenção a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), a Energisa, a Defesa Civil Estadual e várias secretárias da prefeitura da capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário