quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Falta de água prejudica moradores de Campina Grande-PB


Moradores dos bairros do Araxá e Jeremias estão sendo obrigados a armazenar água e reclamam da irregularidade no abastecimento.






Há três meses, cerca de 1.500 famílias moradoras dos bairros do Araxá e Jeremias, em Campina Grande, sofrem diariamente com a interrupção do abastecimento de água. De acordo com moradores, o problema é mais grave em três ruas do Jeremias e no novo Conjunto Habitacional do Araxá, mas afeta diversos setores da região, nas proximidades do cemitério do Araxá.

Segundo a agente comunitária Sueli de Oliveira, 33 anos, moradora da Rua São Gonçalo, no Jeremias, a situação tem piorado nos últimos 20 dias. "Quando o problema começou, todo dia a partir das 17h a água acabava, agora a situação está cada vez mais crítica e o fornecimento é interrompido várias vezes ao dia, acaba de manhã volta às 13h e de 17h não tem mais água nas torneiras", explicou.

Os vizinhos de Sueli contam que já entraram em contato diversas vezes com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), mas que até agora nenhuma solução foi tomada. "A conta não atrasa não, mas água que é bom não tem, a gente paga em média R$ 40 por mês e o serviço é de péssima qualidade, passamos o Natal sem poder fazer os serviços porque não tinha água e quando volta é tão fraca, que nem sobe para as torneiras e muito menos para a caixa", disse o pedreiro Eliomar Ferreira, 38 anos, que mora no Conjunto do Araxá.

Sueli conta que estão precisando mudar sua rotina, armazenar água em baldes, acordar mais cedo para realizar as atividades e encher os reservatórios para conseguir inclusive garantir o banho dos filhos.

O assessor de imprensa da Cagepa, Ricardo Avelino, informou que na última terça-feira houve um grande vazamento na rede, no bairro do Monte Santo, que causou o desabastecimento de toda a área. "Não localizei reclamações antigas de moradores do bairro, mas vamos enviar uma equipe de controle operacional para checar a situação no local", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário