quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lixo de laboratório é descartado em calçada de Campina Grande-PB

Material de análise laboratorial foi encontrado no meio da rua em Campina Grande (PB) (Foto: Andréia Brito)Material de análise laboratorial foi encontrado no meio da rua em Campina Grande (PB) (Foto: Andréia Brito)


Frequentadores da Rua Afonso Campos, no Centro de Campina Grande, tiveram um susto na manhã desta quinta-feira (22) ao encontrar na rua material descartado por laboratório de análises. Segundo a secretária Andréia Brito, que fotografou o lixo e denunciou ao G1, ela e os colegas de trabalho ficaram indignados ao ver que nos potes havia urina. As embalagens estavam marcadas com nomes de supostos pacientes.

Ainda conforme Andréia, os moradores e trabalhadores da rua temem riscos à saúde. Ela disse que não conseguiu identificar de qual laboratório seriam os potes. "Conversando com uma colega, soube que nesta rua os próprios moradores costumam jogar lixo de forma desordenada em local de passeio público. Até sofá nós já encontramos nesta mesma calçada", comentou.

Em resposta à denúncia, a Vigilância Sanitária Municipal informou que o procedimento correto indicado aos laboratórios particulares de análises clínicas é a incineração do material. Não foi aberto procedimento investigatório para apurar o caso.

Um comentário:

  1. Indignação é pouco para essa falta de respeito com a população, imundos e sebosos os que concorda com esse ato de jogar lixo na rua.

    ResponderExcluir