quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jovens de Assunção-PB deflagram campanha por água encanada para o município


Qua, 28 de dezembro de 2011 10:00

.

Os jovens Assunçãoenses João Paulo, Rafael Oliveira e Waschington Guedes lançaram uma campanha nas redes sociais denominada de #AssunçãoMereceePrecisadeÁgua. Eles alegam que há mais de dois mil e onze anos atrás, até mesmo, antes de Cristo, já existia água encanada na Roma Antiga, eles denunciam que em Assunção em pleno Século XXI, ainda está convivendo com a falta de água encanada, por causa dessa situação o município se encontra estado de calamidade pública. A campanha vem ganhando força, chegando até mesmo a sensibilizar jovens de outros municípios como é o caso do grupo de jovens que formam o Movimento Jovem de Taperoá que também vem concentrando forças nas redes sociais na campanha para ajudar Assunção a ter água encanada. 

Para muitos, a situação de Assunção só pode ser considerada de inacreditável e vergonhosa. É impossível para muita gente acreditar que existe na Paraíba uma cidade que simplesmente não existe água encanada, um serviço considerado básico na maioria dos municípios Brasileiros. 

Cansados de esperar por uma providência do Poder Público, os moradores de Assunção resolveram numa atitude desesperada esperar o governador Ricardo Coutinho que vinha para as festividades do aniversário da cidade Salgadinho, a comunidade esperava em forma de protesto, jogar um caminhão carro-pipa de água na comitiva oficial de carros, a população se armou de "ancoretas" (barril) para protestar contra a falta de água encanada no município. 

A atitude dos moradores de Assunção fez o Governador Ricardo Coutinho cancelar sua agenda oficial na cidade de Salgadinho, o cancelamento por parte do Governador trouxe indignação para população do município de Assunção, chegando a revoltar também o morador mais famoso de Assunção, o gigante Ninão, ele já foi destaque em vários programas de televisão por ser o homem mais alto do Brasil. 

Os jovens responsáveis pela campanha #AssunçãoMereceePrecisadeÁgua, lembram que um pipa d'água chega a custar R$ 70,00 (setenta reais), por isso eles questionam: "Quem não pode pagar pelo carro pipa faz o que?". Segundo eles a situação na cidade está insustentável: "À água que vem nos carro pipas tem qualidade questionável. Não podemos mais ficar indiferentes com essa situação, chegam campanhas eleitorais e ficamos só na promessa, políticos vêem aqui ganham nossos votos e nos abandonam só voltam aqui pra tomar cachaça nas festas e pra pedir voto de novo nas próximas eleições, enquanto isso Assunção segue carregando sua cruz, e no seu velho dilema da LATA D'ÁGUA NA CABEÇA".

Por fim, eles convidam a população de Assunção e os municípios vizinhos para ajudarem a campanha #AssunçãoMereceePrecisadeÁgua para assim darem um basta à indústria da Seca na Paraíba.

Mais Taperoá

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário