quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lixo e lama em loteamentos de Bayeux-PB

Falta de infraestrutura nos loteamentos do bairro Mario Andreazza, vem prejudicando moradores há mais de dois anos.

 
Moradores de três loteamentos no bairro Mário Andreazza, em Bayeux, sofrem com falta de calçamento, esgotos correndo a céu aberto e acúmulo de lixo na maioria das ruas. Os moradores convivem diariamente com o mau cheiro causado pela lama e com a presença de insetos que são atraídos pela sujeira no local.

De acordo com os moradores dos loteamentos Sonho Verde, Comercial Norte e Panorâmico, os problemas existem no bairro há mais de dois anos e a situação piora no período chuvoso. Segundo o comerciante João Paulo, que mora no Comercial Norte, há cerca de um ano técnicos da prefeitura de Bayeux fizeram vistorias em algumas ruas do loteamento, mas nada ainda foi feito. "Esse problema é antigo aqui no bairro. Tem dias que o cheiro aqui fica insuportável", disse.

No loteamento Sonho Verde a situação não é diferente. A falta de esgotamento sanitário atinge as ruas calçadas e, nas áreas sem pavimentação, a sujeira escoa por valas a céu aberto. "Aqui está tudo poluído. O lixo só não entra dentro da nossa casa porque a gente não deixa", reclama o pedreiro Luis Gomes da Silva. Os moradores ainda relatam que os buracos nas ruas e a falta de calçamento impedem a entrada dos caminhões de coleta de lixo, deixando os resíduos acumulados nas ruas.

O secretário de planejamento de Bayeux, Ardeníldo Morais, reconheceu a falta de infraestrutura no Mário Andreazza e informou que a prefeitura já tem um projeto de pavimentação para cinco ruas do loteamento Comercial Norte. "O projeto será realizado por meio de verbas federais e estamos esperando a liberação da verba para iniciarmos os trabalhos, previstos para o ano que vem", afirmou.

O secretário Ardeníldo Morais disse ainda que a prefeitura está reorganizando o serviço de coleta e limpeza urbana nos loteamentos.

Já a assessoria da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que a empresa não opera sistema de esgotamento sanitário no Mário Andreazza. A equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato telefônico com a secretária de Infraestrutura da prefeitura de Bayeux para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário