sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jardim Botânico em João Pessoa tem programação especial nas férias

30/12/2011 18h52 - Atualizado em 30/12/2011 18h52

Percursos especias acontecem nos finais de semana.
Trilhas ecológicas e oficinas estão na programação.

Do G1 PB


Jardim Botânico em João Pessoa (Foto: José Lins/Secom-PB)
Jardim Botânico em João Pessoa é uma opção de lazer nas
férias (Foto: José Lins/Secom-PB)
Uma trilha com duração de 2 horas pela  Mata do Buraquinho e ainda oficinas é o que o público vai encontrar durante os finais de semana no Jardim Botânico em João Pessoa.

Segundo a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, o público vai poder fazer trilhas temáticas pela manhã e à tarde, percorrendo a margem do Rio Jaguaribe, no trecho que corta o Jardim Botânico, e observando a vegetação de mata ciliar, a ação do homem sobre o rio e todas as mudanças da paisagem durante o percurso.

Também serão  oferecidas oficinas de origami, quando serão apresentados os animais e as plantas da Mata Atlântica por meio da técnica da dobradura; e de máscaras de carnaval, que ensina a confeccionar peças a partir de materiais reciclados.

Para participar da programação especial de férias, é necessário que a inscrição para as trilhas temáticas e oficinas seja realizada antes de cada atividade. O visitante deverá estar usando calças compridas e sapatos fechados – também é recomendado ter bom condicionamento físico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-7880.
Reabertura
O Jardim Botânico de João Pessoa reabriu para a visitação guiada em trilhas no dia 28 de novembro. Nessa data, também foi inaugurada a sinalização das trilhas e dos ambientes do órgão, para melhor orientar os visitantes.

Os percursos abrangem sete das 12 trilhas que, somados, chegam a mais de quatro quilômetros de extensão. Algumas trilhas possuem uso exclusivo para atividades de pesquisa, segurança e manutenção. Os passeios ecológicos têm percursos interpretativos destinados a estudantes, grupos de terceira idade e o público em geral. O horário de visitação do Jardim é de terça a sábado, das 8h às 17h.
Localização 
O Jardim Botânico está localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, e é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.
Programação de férias
07/01/2012
Trilha temática "Explorando o Rio Jaguaribe”
Horário: 8h30 e 13h30
Duração: Duas horas de caminhada
Público: Crianças, jovens e adultos (15 pessoas)
14/01/2012
Trilha temática "Explorando o Rio Jaguaribe”
Horário: 8h30 e 13h30
Duração: Duas horas de caminhada
Público: Crianças, jovens e adultos (15 pessoas)
21/01/2012
Oficina de Origami (flores e animais)
Horários: 8h30 e 13h30
Duração: uma hora
Público: Crianças, jovens e adultos (15 pessoas)
28/01/2012
Oficina de Máscaras de Carnaval
Horários: 8h30 e 13h30
Duração: Uma hora
Público: Crianças e jovens (15 pessoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário