sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Semam monitora sons nas festas de fim de ano em João Pessoa


Semam fiscaliza o cumprimento ao limite de som, estabelecido pela legislação, que é de 55 decibéis para eventos realizados até a madrugada

O final do ano está chegando e junto com ele vêm as festividades. Por conta disto, equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estão atuando todos os dias em diversos bairros de João Pessoa para preparar ruas e praças da cidade. São jardineiros, paisagistas, engenheiros agrônomos e fiscais do meio ambiente que cuidam da cidade, atentos à segurança e à saúde de quem está trabalhando.

A Divisão de Fiscalização da Semam também está fazendo o monitoramento de som de festas e eventos, tanto diurnos quanto noturnos. Esse procedimento deve ser solicitado à Semam pelos produtores e organizadores, que devem levar fotocópia dos documentos pessoais com 72 horas da antecedência.

A Semam fiscaliza o cumprimento ao limite de som, estabelecido pela legislação, que é de 55 decibéis para eventos realizados até a madrugada e que devem estabelecer um raio de pelo menos 200 metros de distância de hospitais, quartéis, delegacias, igrejas e casas de repouso.

Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Socorro Menezes, é preciso haver esse cuidado com o limite de som porque a cidade não para durante as festas. “Médicos cirurgiões continuam operando em hospitais e a tripulação das empresas aéreas pernoitam nos hotéis e pousadas. São profissionais que lidam com a saúde e a vida das pessoas e que precisam de um ambiente tranquilo para desenvolver seus trabalhos. Esta é uma época de confraternização e é neste clima que pretendemos manter a nossa ação fiscalizadora. É importante que todos tenham esse cuidado, mantendo a calma, respeitando vizinhos e procurando o diálogo”, observou.

Fonte




Nenhum comentário:

Postar um comentário