terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PMJP e donos de bares no Bessa assinam acordo do Projeto Orla

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e os proprietários de oito quiosques instalados na praia do Bessa assinam nesta terça-feira (6) o acordo para a continuidade do Projeto Orla do Governo Federal. A assinatura do documento, que está sendo negociado com os proprietários desde o ano passado, ocorrerá a partir das 9h, no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

De acordo com estudos realizados na área, vários imóveis, inclusive bares, avançaram no terreno da União em até 20 metros da área permitida para ocupação residencial. Nessa extensão particular estão presentes áreas de lazer, como piscinas, churrasqueiras, quadras ou jardins.

No projeto básico apresentado pela Prefeitura, elaborado após vários estudos, inclusive do loteamento original, a área terá ciclovia bidirecional, calçada em alguns trechos e outros com vias interrompidas, que servirão apenas de acesso para alguns pontos.

O projeto também prevê que algumas ruas perpendiculares à orla, também haverá estacionamento. O projeto contemplará a acessibilidade para deficientes físicos e a preservação da área de desova das tartarugas.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário