domingo, 11 de dezembro de 2011

Obra só começa com licenciamento




Resultado da análise deve sair em janeiro.



Ainda não há data exata para início das obras de intervenção da Falésia do Cabo Branco, pois o plano ainda precisa ter a licença ambiental aprovada, sendo ainda o documento um dos prerrequisitos da Caixa para liberar os recursos.

“Se conseguirmos vencer essa etapa logo ainda no primeiro semestre de 2012 estaremos licitando a obra”, adiantou Estelizabel Bezerra. Conforme a superintendente de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Tatiana Domiciano, os técnicos do órgão já receberam o Eia-Rima há cerca de um mês e o resultado da análise deve sair em janeiro.

“A equipe técnica está avaliando o nível de impacto ambiental, com base na resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). E essa audiência pública é o momento de ouvirmos a população, para que essa equipe tenha ainda mais subsídios para sua análise final ”, pontuou Tatiana.

Ela explicou, ainda, que o relatório gerado pela Sudema ainda será encaminhado ao Conselho de Proteção Ambiental (Copam), que também terá que dar um parecer positivo para que a obra possa ser liberada. O Copam é formado por nove representantes de diversas entidades: Ministério Público, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Sociedade Civil, entre outros.
Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário