segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Passeio de buggy pelas falésias do Litoral Norte

Passeio de buggy pelas praias paradisíacas do litoral norte é indispensável para qualquer turista que esteja visitando a Paraíba.



 
Outro roteiro que não pode ficar de fora é o passeio pelas praias do Litoral Norte, que também pode ser feito de buggy pelo mesmo preço (em média R$ 300,00 para quatro pessoas). É tanta coisa para conhecer que também é necessário reservar um dia inteiro, segundo Paulo Menezes da Cooperbuggy. “O melhor de tudo é que no Litoral Norte 90% do passeio pode ser feito à beira mar, o que torna a experiência ainda mais agradável”, frisa.
 
O tour pelo Litoral Norte costuma ser mais longo, pois é indispensável a travessia na balsa (em média R$ 10,00 por veículo, mas quem contrata buggy, o valor já vai incluso). A outra opção é contornar o rio pela BR-101, trajeto que pode tornar a viagem cansativa. Todavia, o esforço vale a pena. As praias são paradisíacas e bem preservadas. As falésias e os coqueiros deixam a paisagem ainda mais convidativa. “O passeio pelo Litoral Norte, apesar de não ser o mais solicitado, acaba sendo mais prazeroso para o turista”, opina Menezes.

O mesmo não se pode dizer das cidades do Litoral Norte, as quais têm como característica marcante a falta de infraestrutura.

No roteiro é possível incluir paradas no rio Mamanguape, para conhecer o projeto Peixe-Boi Marinho; e em Baía da Traição, onde está a tribo dos potiguaras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário