quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Moradores reclamam de água fornecida pela Cagepa

Os moradores reclamavam da qualidade da água fornecida no bairro e também dos constantes problemas no abastecimento.

 
 
Moradores do loteamento Cidade Verde, localizado no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, realizaram um protesto durante a tarde de ontem na estação de tratamento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) de Marés. Os moradores reclamavam da qualidade da água fornecida no bairro e também dos constantes problemas no abastecimento.

O protesto reuniu cerca de 100 moradores do loteamento. Os manifestantes levaram garrafas pets com amostra da água fornecida pela Cagepa no bairro. Segundo os moradores, as residências ficam até 15 dias sem o abastecimento de água, que é fornecida para todo o loteamento por meio de poços artesianos. “Já estamos há 15 dias sem água, sem poder fazer os serviços da casa direito. Para cozinhar tenho que comprar água mineral”, reclamou Marcelo Melo, que mora há 11 anos no loteamento.

Outra situação relatada pelos moradores foi a qualidade da água fornecida pelos poços. Roberto da Silva mora no Cidade Verde há 12 anos e conta que a água é salobra e barrenta. Ainda segundo os moradores, mesmo com as falhas no abastecimento, todos os meses o fornecimento da água e o tratamento de esgoto do loteamento é faturado. Os moradores pagam de R$ 30,00 a R$ 40,00 pelo serviço.

De acordo com o assessor de comunicação da Cagepa, Fábio Bernardo, os técnicos da Companhia desconhecem a falta de água relatada pelos moradores. Segundo o assessor, o fornecimento de água no loteamento foi interrompido desde a última sexta-feira por problemas mecânicos.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário