domingo, 29 de janeiro de 2012

Defesa Civil mantém alerta sobre chuvas

Comunidades do Timbó, nos Bancários, e Tito Silva, em Miramar, foram vistoriadas pela Defesa Civil.



A Defesa Civil municipal continua alertando os moradores das áreas consideradas de risco, em João Pessoa, a deixarem o local. Durante a manhã de ontem, técnicos da Defesa Civil visitaram as comunidades do Timbó, no bairro dos Bancários e Tito Silva, em Miramar e as famílias insistem em permanecer nos locais.

Por causa das chuvas que tem ocorrido nas últimas semanas, muitas famílias que vivem em comunidades da capital deverão deixar suas casas e serem relocadas para abrigos seguros.

Mas, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Francisco Noé, as equipes têm enfrentado dificuldades em convencer as famílias a deixarem suas casas. “Muita gente não quer aceitar que moram em área de risco e temem ficar desabrigados, mesmo sabendo do auxílio moradia dado pela Prefeitura”, explicou. No local, cerca de 40 casas que podem desabar por conta das chuvas.

Ainda durante a manhã, os técnicos da Defesa Civil colocaram lonas para prevenir a possibilidade de deslizamento da barreira próxima à comunidade Tito Silva, no bairro de Miramar. “Esse trabalho ameniza o acúmulo de água na barreira”, disse. Os técnicos deverão retornar à comunidade do Timbó na próxima segunda-feira e, durante a semana, também serão inspecionadas as comunidades do bairro do Róger, conjunto Santa Bárbara, no Valentina Figueiredo, e algumas áreas no bairro Alto do Mateus.


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário