segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Veneziano anuncia desativação do Lixão de CG para esta quinta

Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2012 17h30
 
 
Paraibaonline
O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo confirmou na tarde desta segunda-feira (02) que o Lixão da cidade, localizado na Alça Sudoeste, será desativado permanentemente. O ato de lacre dos acessos ao Lixão está marcado para as 10h desta quinta-feira (05) e marcará, também, o anúncio de que a cidade passa a recolher seus resíduos no Novo Aterro Sanitário construído próximo à cidade de Puxinanã.

A solenidade de desativação e lacre dos acessos ao Lixão contará com a presença dos secretários envolvidos com a ação: Alex Azevedo (Obras); Fábio Almeida (Serviços Urbanos e Meio Ambiente); Robson Dutra, (Assistência Social); e Tatiana Medeiros (Saúde). “Nós vamos convidar também o Superintendente da Infraero na cidade, pela importância que o fim do Lixão terá para o Aeroporto João Suassuna”, disse o prefeito.

Veneziano disse que a desativação do Lixão de Campina Grande, que foi criado no ano de 1992, significa um marco para a história da cidade. “O lixão tem duas décadas de existência e é mais um problema criado nas administrações passadas que foi solucionado por nós. Ele destacou que esta é uma das iniciativas mais esperadas das últimas décadas. “O fim do Lixão contribuirá para a Saúde Pública, para o Meio Ambiente, para a tranqüilidade do nosso Aeroporto, dentre outros benefícios”.

Novo Aterro Sanitário - O Prefeito confirmou que um dia antes, a partir da quarta-feira (04) todos os resíduos coletados em Campina Grande sertão direcionados para o Novo Aterro Sanitário, localizado nas proximidades de Puxinanã, que funcionará a partir de um consórcio que Puxinanã terá com algumas cidades próximas, dentre elas Campina.

Ele disse que a desativação do Lixão é mais um grande marco da sua administração, pois além de solucionar problemas criados pelas administrações passadas, significa, também, uma grande ação administrativa. “Foi assim com o antigo Plínio Lemos, que deixou de ser um local de complicações sociais para virar a primeira Vila Olímpica da cidade, com a Feira da Prata e muitas outras ações que efetivamos”.

Dentre estas ações, ele citou a relocação dos vendedores ambulantes que antes ocupavam as calçadas do centro. “Quem lembra como era a calçada dos Correios, do Colégio das Damas, da Recebedoria de Rendas, do Posto de Saúde Francisco Pinto, da Maternidade do Isea? Em todas estas ações, fizemos a relocação como nenhuma outra administração fez, respeitando o direito de cada um”.

Veneziano disse que, com o anúncio da desativação do Lixão, inicia o ano de 2012 cumprindo compromisso feito com a população. “É um marco da nossa administração. Estamos começando o ano, mais uma vez, cumprindo a palavra empenhada. Será uma solenidade singela, mas histórica, pela sua importância para a população campinense.

Segundo Veneziano, a desativação do Lixão é “mais uma página da nova história de Campina Grande, que estará sendo escrita para o conhecimento público. Na quarta, os resíduos passam a ser transportados para o Novo Aterro Sanitário e, na quinta, estaremos lacrando o Lixão, desativando-o para sempre”, finalizou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário