sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Momento histórico para Campina Grande - PB


Durante a cerimônia de lacre do lixão de Campina Grande, que aconteceu ontem, às 10h, o prefeito Veneziano Vital foi recebido com reclamações por parte dos catadores que atuavam no local, que gritavam “Queremos trabalhar”. Veneziano destacou que este é um momento histórico para os campinenses, tanto do ponto de vista ambiental quanto social. “Campina não suportava mais viver com uma situação precária, como a realidade de um lixão que trazia uma série de incontáveis transtornos. Estamos solucionando um problema de 20 anos, além de garantir condições mais dignas a estas pessoas que trabalhavam aqui em situação degradante”, disse.

Além disso, o prefeito destacou que o consórcio realizado com Puxinanã, barateia os investimentos feitos pela gestão municipal para solucionar o problema de recolhimento dos resíduos sólidos. “Vale lembrar que o Plano Nacional de Resíduos Sólidos determina que até 2013, todos os municípios brasileiros devem encerrar o funcionamento de seus lixões, estamos saindo na frente, a desativação do lixão representa o fim das precaridades e das inconveniências com a Infraero e o meio ambiente”.

Quanto às especulações sobre o aumento dos impostos graças às despesas com o transporte dos resíduos sólidos, e ao funcionamento do aterro prejudicar o abastecimento de água em Puxinanã, Veneziano disse que se tratam de afirmações com propósito político e que todo o processo foi feito com a devida autorização técnica dos órgãos responsáveis. “Os serviços continuam com os mesmos valores, é um investimento da prefeitura e o acréscimo é irrisório em relação aos ganhos com o fechamento do lixão”, concluiu.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário