quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Moradores ilhados no Bairro São José

Com a cheia do rio Jaguaribe, moradoes do Bairro São José ficaram ilhados e tiveram que ser removidos para um abrigo.



Enquanto atendia a comunidade Riacho da Bomba, a Defesa Civil de João Pessoa recebeu chamado para socorrer moradores que ficaram “ilhados” no bairro São José. As casas, construídas às margens do Rio Jaguaribe, foram invadidas pelas águas, que chegaram a alcançar, em algumas moradias, a altura de 50 centímetros. O aposentado José do Nascimento, 81 anos, colocou a geladeira sobre três tijolos para salvar o eletrodoméstico da enchente.

Perto dele, havia uma moradora em situação ainda mais crítica.

Mãe de duas crianças e grávida de 9 meses, Maria Cristina Felipe da Silva reclamava de dores, que ela suspeitava serem as do parto.

A mulher estava sozinha, com um filho de 3 anos, dentro de um cômodo totalmente alagado. Apesar das dificuldades, ela se negou a ir para um abrigo. “Meu marido não quer ir para abrigo, não, porque lá tem muita gente e é muito bagunçado. Vamos ficar aqui e esperar a água baixar”, justificou.

Homens e máquinas da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) começaram a fazer o alargamento do rio para reduzir a enchente. “Foram dois pontos de alagamentos registrados aqui, no São José. Esse problema é causado principalmente pelo lixo que é jogado no rio. Ainda estamos verificando a quantidade de casas atingidas”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário