domingo, 8 de janeiro de 2012

Mata próximo ao Farol facilita prática de delitos

Já foram registrados assaltos e estupros na área, bandidos utilizam a mata no entorno do farol para se esconder.

 
 

O ponto mais Oriental das Américas, onde está localizado o Farol do Cabo Branco, na praia do Cabo Branco/Altiplano, é um ponto turístico que não pode deixar de fazer parte do roteiro dos que visitam João Pessoa. Cercado por uma mata, durante o período noturno o local é propício para a ocorrência de crimes.
No ponto turístico, um casal de adolescentes foi assaltado e a garota de 16 anos foi arrastada para um matagal onde foi estuprada na frente do namorado, no dia 17 de novembro de 2011.

“À tarde não tem polícia por aqui. Os assaltos acontecem no caminho entre o Farol do Cabo Branco e a Estação Cabo Branco e a mata facilita a fuga dos criminosos e impede que o turista ou até mesmo morador da capital veja quando há algum bandido escondido. A partir das 14h a região já começa a ficar perigosa e é sempre bom evitar a visita. Com essa violência eu tenho medo que o movimento no meu quiosque diminua e eu tenha prejuízo financeiro,” revelou o comerciante Aluísio César de Lima.

Ainda no Litoral da capital, o bairro de Manaíra requer atenção especial dos guias de turismo. O número elevado de assaltos e agressões físicas registrados no bairro faz com que os profissionais repassem dicas de segurança importantes ao turista. “Nós sempre orientamos o grupo a não se aproximar muito do bairro São José, já que infelizmente no local os índices de criminalidade são muito altos,” explicou o guia de turismo Fagner Araújo. A Polícia Militar informou que um posto da 'Polícia Solidária' será instalado no bairro São José. A modalidade diferenciada de policiamento faz com que policiais e população estejam unidos em torno do objetivo de reduzir os crimes que ocorrem na região.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário